MAGNUS LEGIO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado aos Membros do Grupo Magnus Legio de Swordplay, da cidade de Limeira/SP.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» It's me, Nelson!
Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 3:38 pm por Nelson

» Henrique Leorte Odina
Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeDom Mar 11, 2012 9:08 am por Henriqueleorte

» medidas de um escudo hitrer
Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeQui Mar 01, 2012 9:55 am por mikesan

» URGENTE (NOTAS EM RISCO)
Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeDom Fev 26, 2012 10:54 am por Miguel

» Duvida-treino de sabado e domingo
Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeQua Fev 08, 2012 6:17 pm por gustavo fernandes

» Admissão de Jogadores à Ordem
Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeSex Fev 03, 2012 12:18 am por rtisioti

» Aniversário da Falkisgate
Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeQui Fev 02, 2012 6:53 pm por caiotui

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Parceiros
Magnus Legio Limeira-SP Draikaner São Paulo/Osasco-SP Falkisgate Piracicaba-SPBerserk BM Santos-SPShadowfax Mauá-SPBatalha Cênica Salvador Salvador-BABrotherHood Santa Bárbara d'Oeste-SPGladius Rio Claro-SPRenegados João Pessoa-PB  Graal Rio de Janeiro 

 

 Discussão - corpo para flechas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
André Willy
Soldado
Soldado



Mensagens : 30
Idade : 31
Localização : Limeira/Bauru

Premiações & Conquistas
 : 0
 : 0
 : 0

Discussão - corpo para flechas Empty
MensagemAssunto: Discussão - corpo para flechas   Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeTer Out 25, 2011 2:17 pm

Aproveitando o nosso lindíssimo forum, quero iniciar a primeira discussão, qual seria a melhor opção para o corpo das flechas:
Alumínio? Fibra de Carbono? Fibra de Vidro? Bambu? Puleiro? Madeira? Qual?
postem suas opiniões, vou colocar algumas considerações minhas aqui já
Alumínio, uma das mais recomendadas para Sworplay, vi flechas de aumínio para vender no mesmo preço de flechas de fibra(de carbono, imagino), e calculo que o custo seja de 15 reais por metro
Fibra de Carbono, outra recomendadíssima para swordplay, mas tem o custo de 15 reais (aproximadamente) por metro
FIbra de Vidro, eu nem sei se pode usar isso para fazer flecha, mas com o mesmo custo do carbono...eu ficaria com o carbono
Bambu, material barato e resistente, tende a secar com o tempo e pode ficar quebradiço, to falando com um amigo meu da faculdade se ele pode me ajudar a fabricar algumas para testar
Puleiro, solução migué que eu arranjei para as primeiras flechas, hahahahaha, o material sempre varia de uma para outra o que inclui variações de peso e etc, quero trocar isso ai logo
Madeira -> calha, alguém ja ouviu falar disso? me falaram no encontro paulista que vendia em madeireira por metro e já vinha redondo, certinho para o uso, quem souber me da uma ajuda

iai....?existem outras coisas que poderiam ser ditas ai, mas depois eu comento, na discussão.

Obs: precisava ver isso com certa urgência para dar início ao novo projeto de flecha
Ir para o topo Ir para baixo
Dvd :3
Soldado de Elite
Soldado de Elite
Dvd :3


Mensagens : 96
Idade : 32

Premiações & Conquistas
 : 0
 : 0
 : 0

Discussão - corpo para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão - corpo para flechas   Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeSáb Out 29, 2011 10:00 pm

Eu não me importo de pagar caro numa flecha foda!!

mas sei lá, eu mesmo nao to mexendo muito com arco agora ... scratch

mas acho legal oq vc falou hoje no Conselho, das flechas de bambu trabalhado pra treinar de boa
ae comprar flechas de alta qualidade pra quando tiver jogando mais sério

eu tenho intenção de quando pegar o arco, jogar um bom tempo com ele até ser Arqueiro Avançado no minimo, intão essa idéia pra mim tá mais do que perfeita.

e a questão da calha, tbm nao achei em lugar nenhum não.
Ir para o topo Ir para baixo
https://magnuslegio.forumeiros.com
Rômulo
Recruta
Recruta
Rômulo


Mensagens : 33
Localização : Limeira

Premiações & Conquistas
 : 0
 : 0
 : 0

Discussão - corpo para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão - corpo para flechas   Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 6:42 pm

alguma possibilidade de usar bambu coberto com algum tipo de verniz ou cera?
Ir para o topo Ir para baixo
André Willy
Soldado
Soldado



Mensagens : 30
Idade : 31
Localização : Limeira/Bauru

Premiações & Conquistas
 : 0
 : 0
 : 0

Discussão - corpo para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão - corpo para flechas   Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeTer Nov 08, 2011 12:11 pm

não tinha pensado nisso Rômulo, é uma questão de testes, embora o verniz/cera aumentaria o peso da flecha
Ir para o topo Ir para baixo
Shino
Membro do Fórum
Shino


Mensagens : 40
Idade : 36
Localização : São paulo

Discussão - corpo para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão - corpo para flechas   Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeQua Nov 09, 2011 10:25 am

Eu acredito que flechas Fibra de Carbono seja a melhor escolha, pode ser um pouco cara, mas para uma batalha massiva existe a possibilidade de alguem pisar em sua flecha sem querer... A flecha de fibra tem a chance de sobreviver mais que as outras.

Agora uma coisa que eu queria saber de você... qual seria o melhor diâmetro da proteção da ponta da flecha mais adequado?

Já que a aerodinâmica da proteção na ponta da flecha influencia muito no alcance e na trajetória.
Ir para o topo Ir para baixo
Glauco Ferrinho
Soldado de Elite
Soldado de Elite
Glauco Ferrinho


Mensagens : 24
Idade : 41
Localização : Limeira / SP

Premiações & Conquistas
 : 0
 : 0
 : 0

Discussão - corpo para flechas Empty
MensagemAssunto: Bambu com verniz!   Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeQua Nov 09, 2011 10:30 am

Acredito que a ideia do verniz é bem valida sim, a camada é tão fina que o aumento no peso é minimo imperseptivel... mas sem duvida a de fibra de carbono vão ser as melhores...
Falando nisso quanto pesaria uma flecha de fibra e uma de bambu???? qual é mais pesada????
Ir para o topo Ir para baixo
Dvd :3
Soldado de Elite
Soldado de Elite
Dvd :3


Mensagens : 96
Idade : 32

Premiações & Conquistas
 : 0
 : 0
 : 0

Discussão - corpo para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão - corpo para flechas   Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeQua Nov 09, 2011 10:35 am

acredito que a de bambu seja mais pesada Glauco, pois a de fibra de carbono tem o design bem mais fino.

e shino, o diametro que nós do Magnus Legio planejamo adotar com padrão é de 10cm de comprimento e 6cm de diâmetro a ponta da flecha.
6cm de diâmetro é o ideal para não ter chances de ferir os olhos (ao menos que a pessoa tenha cavidades oculares realmente GRANDES O_O)
Ir para o topo Ir para baixo
https://magnuslegio.forumeiros.com
Rômulo
Recruta
Recruta
Rômulo


Mensagens : 33
Localização : Limeira

Premiações & Conquistas
 : 0
 : 0
 : 0

Discussão - corpo para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão - corpo para flechas   Discussão - corpo para flechas I_icon_minitimeQua Nov 09, 2011 10:58 am

André Willy escreveu:
não tinha pensado nisso Rômulo, é uma questão de testes, embora o verniz/cera aumentaria o peso da flecha

tem que testar. mas eu acho que não aumenta tanto assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Discussão - corpo para flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Discussão - corpo para flechas   Discussão - corpo para flechas I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discussão - corpo para flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» regras- discussão
» material para espadas
» Cano de PVC 3/4
» Videos - Combates gravados e editados para visualização.
» nome da espuma utilizada para fazer as espadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MAGNUS LEGIO :: Serviços do Fórum :: Swordplay, Larp e Esgrima Medieval-
Ir para: